A situação desoladora e aflitiva em que estamos a lutar, por demais nos incomoda e nos deprime. Não temos instrução pública, que constitui a principal medida a se impor em uma dada localidade, por mais acanhada e insignificante que seja; não temos água canalizada, limpa e perfeitamente potável que se torna muitíssimo necessário para o equilíbrio estável da saúde da população; não temos a mínima higiene nas ruas; não temos pontes nos ribeirões que se acham próximos, permitindo facilmente a passagem dos viajantes; não temos estradas de rodagem; não temos

matadouro público, onde sejam abatidas reses para o consumo diário e nos prive de assistir constantemente os tristes espetáculos de matança em plenas ruas; não temos coisa alguma, enfim, que nos conforte e mereça um fraco e decidido elogio.
Os impostos municipais são pessimamente arrecadados e só pagam aqueles que querem. Há uma certa repulsa por parte do povo no pagamento dos impostos, porque não sabem os contribuintes, aonde é gasto o dinheiro que sai do seu bolso.

(Flávio Ottoni de Carvalho, sócio
fundador do jornal O JATAHY, de 1912)

 

   
   

 
 
 

Dorival Carvalho Mello
Rua Riachuelo, 1579 - Casa 3 - Setor Santa Maria - CEP 75800-145 JATAÍ - GO  -  dcmello1@hotmail.com

 Contador de visitas
计数器
Contador de visitas

   JATAÍ - GO  -  MARÇO DE 2014